/
/
/
Pousada Borghetto Sant’Anna

Pousada Borghetto Sant’Anna

O projeto inicial contemplava uma propriedade para uso exclusivo da família dos proprietários. A demanda foi objetiva: os clientes eram apaixonados pelas antigas construções de pedra típicas da região de colonização italiana na Serra Gaúcha. O terreno escolhido, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS, apresentava ao natural grandes desafios: área total de 3.500 m2, forte declive num lado do vale com frente para a estrada e fundos para uma via secundária. A vista, de grande beleza, pois o local estava rodeado por vinhedos, era pouco valorizada.

A primeira versão contemplou a opção por construir três unidades independentes, tipo loft (uma suíte e demais espaços integrados), em vez da construção única.

Os materiais construtivos foram escolhidos de acordo com a proposta de valorizar o estilo colonial italiano – pedra basalto cinza irregular para o exterior, farto emprego de madeira.

Como a construção recebeu grande apreciação e o turismo na região estava em crescimento, os proprietários decidiram transformar a propriedade em pousada, inicialmente apenas com as três unidades. A proposta foi inovadora e logo recebeu aprovação por parte da imprensa especializada em arquitetura e em turismo, tendo se transformado em referência na região. A pousada foi destaque no mais famoso guia turístico brasileiro no ano de abertura.

Posteriormente foram construídos um novo prédio com duas acomodações e mais um espaço para serviço do café da manhã.

Grupo: 
Hotelaria

Tipo: Pousada de Autor e de Charme

Ano: 2003

Status: Obra Concluída

Área Construída: 500m²

Outros projetos

Fechar Menu