Parque Dália

A Cooperativa estava completando 60 anos de atividades e sua administração pretendia marcar a data com um evento especial. O projeto foi proposto a partir dos conceitos de Memória Corporativa, com foco no registro e resgate da trajetória da organização, para materializar sua cultura e história.
Visitando o parque industrial da Cooperativa, localizada em Encantado/RS, foi identificada uma grande área abandonada, com um conjunto interessante de prédios e estruturas industriais em avançado estado de degradação.
Mediante a aplicação de um olhar de resgate, visando dar novos usos e transformar velhas estruturas em espaços culturais, nasceu o Parque Dália, contando com um Memorial da Cooperativa, um Centro de Cultura, um Espaço de Gastronomia (com cozinha para realização de aulas práticas) e um grande monumento construído mediante a recuperação do esqueleto degradado de uma unidade de refino de óleo de soja (para executar a obra do monumento foi contratado o artista plástico Vitor Hugo Porto).
Para a viabilização orçamentária do projeto, foi feito um trabalho especial, em conjunto com a administração da Cooperativa e alguns de seus principais fornecedores, que participaram dos investimentos com formatos diferenciados de aporte.

Tipo: Parque Dália

Ano: 2007

Status: Obra Concluída

Cliente: Cosuel

Outros projetos

Fechar Menu